design de serviço
O QUE É DESIGN DE SERVIÇO?
Pense em um serviço que você ama utilizar e recomenda. O que você vê: uma experiência única que entrega valor real e o fideliza. E nos bastidores certamente há uma operação bem orquestrada, simplificada, com etapas alinhadas e fluidas.
Design de serviço é a abordagem utilizada para projetar serviços como esse: experiências de excelência tanto para os clientes quanto para os times de trabalho, gerando valor para as pessoas e resultados de negócio.
CENTRALIDADE NO CLIENTE
AGILIDADE EM PROCESSOS
OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS
EFICIÊNCIA DOS TIMES
DESIGN DE SERVIÇO NA PRÁTICA
Nossos projetos são pautados em princípios de design, como empatia, criatividade, colaboração e experimentação. Geralmente as etapas se dão da seguinte forma:
ETAPA 1: IMERSÃO
pesquisa para compreensão da realidade do usuário e do negócio
ETAPA 2: ANÁLISE
identificação de oportunidades de melhoria e inovação
ETAPA 3: IDEAÇÃO
desenho do serviço: da experiência do cliente aos bastidores
ETAPA 4: PROTOTIPAGEM
ciclos de teste, mensuração aprendizado e melhoria
ETAPA 5: IMPLEMENTAÇÃO
lançamento ágil, com melhorias incrementais e contínuas
ALGUNS DOS PROJETOS QUE
JÁ REALIZAMOS:
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Mapeamento e melhoria da jornada de atendimento de uma grande empresa de telecomunicações.
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Criação da universidade corporativa de um dos maiores players brasileiros de meios de pagamento.
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Redesenho do processo de trabalho do time de pós-vendas de uma montadora de automóveis.
COMO É ENTREGUE UM PROJETO
DE DESIGN DE SERVIÇO?
Entregamos um Blueprint de Serviço – um mapa com a descrição de toda a operação etapa por etapa, tanto no fronte quanto nos bastidores – mais um guia com as informações necessárias para implementação.
Precisa de suporte para a implementação?
Conte com a Oficina!